segunda-feira, setembro 18, 2006
Acesso ao Ensino Superior: Colocações
Já sairam as colocações dos alunos relativas ao acesso ao ensino superior. Embora muitos dos números estatíticos difundidos pelo Ministério e pela comunicação social, sejam positivos, no nosso caso em particular, formações em Ciências Humanas (línguas), as entradas ficaram aquém das expectativas em muitas universidades, colocando, inclusive, alguns cursos em risco de não abrirem no ano lectivo que vem.
Algumas soluções são já conhecidas, e não passam pela extinsão dos cursos de línguas. Porém, continuamos a preservar modelos e formações que não são apelativas para os jovens de hoje. Por vezes, alteram-se as designações continuando as disciplinas a manterem-se iguais por não existir uma vontade expressa de mudança por parte de alguns membros do corpo docente, agarrados à sua cátedra. Pelo menos, e ainda bem que assim é, essas situações são já esparsas.
Não obstante, os cursos de línguas vivem em tempos adversos, a melhorar e modernizar uma imagem manchada pelo Governo e comunicação social. A falta de alunos prejudica essas alterações, tendo em conta que não permitem que os cursos agora criados mostrem o que valem.
Saudações académicas.
Algumas soluções são já conhecidas, e não passam pela extinsão dos cursos de línguas. Porém, continuamos a preservar modelos e formações que não são apelativas para os jovens de hoje. Por vezes, alteram-se as designações continuando as disciplinas a manterem-se iguais por não existir uma vontade expressa de mudança por parte de alguns membros do corpo docente, agarrados à sua cátedra. Pelo menos, e ainda bem que assim é, essas situações são já esparsas.
Não obstante, os cursos de línguas vivem em tempos adversos, a melhorar e modernizar uma imagem manchada pelo Governo e comunicação social. A falta de alunos prejudica essas alterações, tendo em conta que não permitem que os cursos agora criados mostrem o que valem.
Saudações académicas.
Etiquetas: Ensino Superior
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